Previsão do Tempo em Orlando

domingo, 27 de abril de 2008

Em Orlando, mas fora dos parques... - Parte 1 - Esportes

É claro que quase todas as pessoas que vão a Orlando querem ir aos parques temáticos, fazer compras e todos os programas tradicionais de turistas. Principalmente se você for de excursão, que acaba sendo mais corrido e com menos tempo livre, já que os programas são montados de uma maneira que te levem a conhecer o maior número possível de atrações, fazendo valer tudo aquilo que você gastou para ir. Melhor dizendo, tudo aquilo que investiu, pois eu considero gastar com o que te faz bem é um investimento, não um gasto.

Apesar disso, para quem tiver um pouco mais de tempo, como a galera que vai fazer intercâmbio, trabalhar na Disney, na Universal, etc., vale a pena fugir dessa rotina e fazer um programa um pouco mais diferente, aproveitando tudo o que a cidade de Orlando e as localidades vizinhas têm a oferecer. O mesmo vale para quem vai fazer um fly-and-drive, que dispõe de mais flexibilidade de tempo, por poder fazer sua própria programação.

Pensando nisso, vou tentar tratar aqui, de algumas coisas como vida noturna, lugares para comer, viagens a cidades próximas, shows, compras e, para começar, esportes. Mas a galera que quer saber dos parques e suas respectivas atrações não precisa ficar aflita, pois eu vou procurar alternar, afinal, são os parques que movem a economia da região (melhor maneira de fingir que eu quero ser indiferente e que não escrevo sobre os parques só por gostar do assunto).

Durante as duas vezes em que morei em Orlando, tive a oportunidade de fazer uma das coisas que eu mais gosto, assistir esportes. E a região de Orlando e Tampa Bay é uma das que contam com as melhores opções para isso.

Ao contrário do que muitos pensam, não é caro assistir um jogo de basquete da NBA ou uma partida de beisebol da MLB, por exemplo. E, para facilitar qualquer planejamento, basta você entrar nos sites do time e verificar quando os jogos acontecem, até porque as partidas realmente acontecem nas datas marcadas, ao contrário do futebol brasileiro.


Com o "jeitinho brasileiro", rola até de tirar fotos com a "cheerleaders"do Orlando Magic

Na primeira vez em que fui viver na “Terra da Magia”, eu já saí do Brasil com uma meta: assistar ao jogo entre Orlando Magic e Los Angeles Lakers, no dia 23 de dezembro de 2005. Acho que eu perturbei tanto meus supervisores da Disney para me darem folga que eu acabei até decorando a data. O mais legal é que, além de ter o seu lugar marcado e respeitado, você assiste com conforto, segurança, ar-condicionado, comida de qualidade e tudo mais o que se possa pedir. Ah! Como somos brasileiros, sempre damos um jeitinho de entrar na quadra e tirar fotos com as cheerleaders que, convenhamos, são um espetáculo à parte .

Outra sensação incrível é a de assistir a um jogo de futebol americano universitário. Fui ver a partida entre UCF e Southern Miss, no estádio da UCF. A imprssão que se tem é a de que você está dentro de um desses filmes com da “Sessão da Tarde”, onde a banda da universidade toca, os alunos/torcedores estão bêbados na arquibancada, mascote, líderes de torcidas e, principalmente, muita cerveja.


No estádio da UCF: muita cerveja e, conseqüentemente, tocedores bêbados.

Apesar de tudo isso, o que eu mais curti mesmo foi ver o jogo de beisebol entre Tampa Bay Devil Rays e New York Yankees. Para quem não sabe, além de ser jogador e dirigente de beisebol no Rio, sou torcedor fanático dos Yankees. Mas não foi só por ter visto o meu time vencer por 16 a 1 que a ida ao Tropicana Field, em St. Petersburg (região da Baía de Tampa), valeu a pena. Ir a um jogo de beisebol não é simplesmente assistir a um evento esportivo, mas é um programa completo. Dentro do estádio, que, pelo conforto e limpeza, mais parece um shopping Center, você conta com várias opções de restaurantes, lanchonetes, lojas, museu e entretenimento. Invariavelmente, rolam promoções e disputas, como um quiz sobre beisebol, onde qualquer um pode participar e o vencedor ganha prêmios (depois de errar as três primeiras perguntas que fizeram, cheguei à conclusão de que era melhor eu não me arriscar a pagar mico). Além disso, pagando mais três dólares, você pode tentar rebater dez bolinhas arremessadas por uma máquina (dessa vez eu me arrisquei e até que não fiz feio. Ou, pelo menos, não vou assumir aqui).


Um jogo de beisebol não é completo sem o tradicional "hot dog"

De todos esses esportes, o ingresso mais caro que eu paguei foi o do beisebol, que custou 22 dólares, mas ainda existem tíquetes para assentos mais baratos. Só para lembrar, um ingresso de arquibancada para o jogo entre Flamengo e Botafogo, pelas finais do campeonato estadual custa 40 reais, além do risco de você voltar sem a carteira e de tomar com um copo de xixi na cabeça.

De qualquer forma, seja qual for seu esporte preferido, existem opções suficientes para agradar a todos os gostos e todos os bolsos. Basta clicar em um dos sites abaixo e planejar o seu passeio.

Orlando Magic – Basquete – Orlando – http://www.nba.com/magic/index_main.html

UCF Golden Knights – Esportes Universitários – Orlando – http://ucfathletics.cstv.com/

Tampa Bay Bucaneers – Futebol Americano Profissional – http://www.buccaneers.com/

Tampa Bay Lightning – Hóquei Profissional - http://lightning.nhl.com/

Tampa bay Devil Rays – Beisebol Profissional - http://tampabay.rays.mlb.com/

Ah! Para os mais aficionados, como eu, vale também uma visita ao Disney’s Wide World of Sports, complexo esportivo da Disney, que, além de instalações de primeira qualidade, onde quase sempre tem algum evento rolando, tem o Official All Star Cafe, restaurante com uma temática esportiva e o um delicioso “cheese steak sanwich”.

Por enquanto, é isso!

Beijos, abraços e, como dizemos no mundo do beisebol, “Play Ball”!

5 comentários:

Turismo de Verdade - Luciana Ribeiro disse...

E viva o Yankees X Tampa Bay!!! Nunca pensei que fosse gostar taaaanto desse jogo!

E já que vc citou o Disney's Wide World of Sports, mas não deixou o link... vai lá:

http://disneyworldsports.disney.go.com/dwws/en_US/home/home?name=HomePage&bhcp=1

eduardosan disse...

Pô Nando,

Deu até uma inveja ver essa foto. A minha ficou ruim e não dá pra ver a quadra tão bem assim.

Show de bola esse jogo Magic X Lakers. Mas boa mesmo foi a saída depois. Paris Club...

Abração

Mari Jung disse...

Po, nao posso comentar isso porque dormi no jogo dos Lakers... acho q seria a mesma coisa de vc comentando meu blog de moda!
Mas falo uma coisa aprendi a me amarrar em basquete, nao sei se por causa do Orlando Magic ou do ex q jogava basquete na College dele!? Essa conclusao fica p vc!
Bjo Nado... continue sempre mandando bem aqui no seu blog! E qlq hora passa lá no meu e deixe seu recado!

Unknown disse...

Acho que vou parar de comentar, pois estou ficando reduntante. Sempre digo que quero ir, mas, é verdade... Não sei se pelos posts estarem bem escritos, se por saber o quanto você gosta disso tudo, de querer fazer parte de tudo do seu mundo, mas a verdade é que quero MESMO programar umas férias por lá (e com você junto, claro).
Quem sabe nas férias do ano que vem? Vamos de fly and drive (é isso?), topas?
Estou adorando isso aqui!!!
Beijooooooooooo

P.S.: A Ju-Lu fica aqui no Brasil :P (tenho que implicar com a cunhadinha, já que não posso apertar a barriga a distância)

Unknown disse...

Nando, pena que aqui no Brasil, principalmente na época do Pan, nunca foi dado o valor que o Beisebol tem mundialmente falando.