Previsão do Tempo em Orlando

terça-feira, 6 de maio de 2008

Que parada é essa???

Volto a escrever depois de mais uma semana de feriadão no Brasil. Começo a achar que dia de trabalho deve ser algum tipo de lenda urbana. Mas, na verdade, não foi por causa do feriadão que eu deixei de atualizar na semana passada, foi por causa da correria mesmo.

Mas, voltando ao que interessa, como costumo fazer, estive visitando o site do Orlando Sentinel (www.orlandosentinel.com), principal jornal de Orlando, e vi que rolou uma parada com as celebridades do Disney Chanel, mas, como não conheço muito das pessoas que compõem o canal nos EUA (nem no Brasil), me lembrei de todas as outras paradas que tive a oportunidade de assistir. E de uma que me arrependo profundamente de ter perdido (conto mais no final).

A primeira parada que me marcou mesmo foi uma que tive a oportunidade de assistir em 1996, em Epcot, salvo engano, com os jogadores de basquete que compunham o Dream Team, seleção americana que disputou a Olimpíada de Atlanta. Como deve ter percebido pela postagem anterior, sou viciado em esportes, então a emoção foi grande mesmo. Certamente, foi a pior filmagem que já fiz em minha vida de cinegrafista amador. Eu, simplesmente, me esquecia que estava filmando e começava a acompanhar, com a cabeça, John Stockton, Shaquille O’Neil, David Robinson e Cia., enquanto a câmera ficava apontada para lugar nenhum, filmando chão, céu e público.

Mas, apesar de não serem incomuns, os desfiles com celebridades em parques da Disney não são uma rotina, não fazem parte do dia-a-dia dos visitantes de Orlando, então vou falar das que a gente encontra mesmo.

A primeira, como não poderia deixar de ser, é a famosa “3 o’clock parade” (piadinha interna de quem trabalhou na Disney), que passa todas as tardes pela minha querida Main Street U.S.A.: a “Disney Dreams Come True Parade”. Para dizer a verdade, ela me lembrou muito a sua antecessora (“Share a Dream Come True Parade”), mas com uma nova “roupagem”, para parecer que não é o mesmo desfile. De qualquer forma, a idéia é mostrar o sonho de Walt Disney, que conseguiu que tudo se concretizasse a partir de um rato!

À noite, ainda no Magic Kingdom, rola a “SpectroMagic”, que já é um dos clássicos da Disney. É muito legal curtir seus personagens favoritos em meio a efeitos visuais feitos com lâmpadas, fibras óticas e imagens holográficas. Por mais que possa soar isso tudo, não se trata de um desfile “hi-tech”, mas é muito bonito de se ver. E, como normalmente acontece, a galera já fica pela Main Street para assistir ao Wishes (show de fogos de artifícios, mas que eu tratarei de falar em outra oportunidade). Só para esclarecer, os desfiles do MK não acontecem somente na Main Street, mas, em geral, é onde os visitantes preferem assistir.

No Animal Kingdom, a boa é acompanhar a “Mickey's Jammin' Jungle Parade”, em que, obviamente, os principais personagens da Disney homenageam seus amigos animais, em uma temática selvagem. É realmente muito legal ver Mickey, Pateta e todos os outros passando em veículos de safári, como jipes e caminhões.


Como todos os anteriores eu já assisti, estou ansioso para ver o novo desfile do Disney’s Hollywood Studios. Depois que mudou de nome, o antigo MGM agora também tem uma nova parada, estrelada pelos personagens de desenhos da Pixar que, confesso, são meus preferidos. Pelo que já pude observar em fotos que circulam pela internet, me lembra um pouco a parada de Natal que rola no Magic Kingdom durante o período de fim de ano, mas que, além de Mickey e seus amigos, conta ainda com Papai Noel, seus ajudantes e músicas natalinas.


Por falar em parada de natal, algumas épocas do ano possuem desfiles especiais. Além da natalina “Very Merry Christimas Parade”, uma que aconteceu durante o período em que trabalhei na Disney foi a de Helloween (lembram daquela que eu disse antes que me arrependo de ter perdido?). De acordo com todos os amigos que assistiram, trata-se do melhor de todos os desfiles da Disney. Só que, quando aconteceu a apresentação especial da Mickey's ‘Boo-to-You’ Halloween Parade!” para os Cast Members, eu não fui. E, depois, eu fui escalado para trabalhar em todas as noites em que aconteciam a festa de “halloween” do Magic Kingdom, já que eu tinha folga fixa às quartas, para disputar um torneio de softbol.

Bom, seja qual for a época em que você vá a Orlando, sempre haverá uma parada para você ver. A menos, é claro, que o mau tempo não permita a realização do desfile. Mas, aí, é azar demais!

Por enquanto, é isso!

Beijos, abraços e até a próxima!

5 comentários:

Unknown disse...

Aeeeeeeeeeee... Enfim vc comentou algo que eu lembro, ou melhor, que eu presenciei. rs
Sim, a parada com os jogadores de basquete foi em Epcot, mas não fiquei tão feliz quanto você!
As paradas são bonitas, só não acho tão empolgantes quanto parecem no seu post, apesar de ter batido algumas fotos (acredito que umas 100... Número considerável pra quem não tinha máquina digital, não?!?)

Enfim, empolgantes ou não, quem vai à Disney TEM que assistir. O ruim é só sentar cedo pra guardar lugar... Mas, vale a pena, sim!

Beijoooooooooo

Ah! E qual é a graça de assistir paradas no MK sem ser na Main Street (sim, tenho pensamentos de guest, afinal, sou guest!)

Unknown disse...

como sempre, ao ler seu blog, a senseção que dá é que estamos participando dos desfiles . PARABÉNS!!!

Turismo de Verdade - Luciana Ribeiro disse...

NÃO ACREDITO QUE VC PERDEU A PARADA DE HALLOWEEN!!!

Depois do Wishes, que apesar de não ser parada, ainda é o top dos top do MK, a Boo to You é minha preferida, ever!

Parabéns pelo post, gostei de ver... mas eu gosto sempre, né?!

PS: What time is the three o'clock parade?!

Caaaat disse...

Olha... eu vo ser BEM sincera... me deu uma puuta inveja ao ler tudo isso...huauhhuauhauhuha..


mas claro.. quem lê fica se imaginando lah...


Em Julho eu to lá \o/



Parabeeens pelo blog... ele tah ótimo...


=)




Beijo0o :***

anesia disse...

nem acredito que tu nao foxte a parada de hallowenn se tu estivexex la eras a maior