Previsão do Tempo em Orlando

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Diversão Animal!!!

Sei que pretendia postar pelo menos duas vezes por semana, mas essa semana foi difícil de parar para escrever. Aliás, período de feriadão é sempre complicado, ainda mais no Rio, onde os feriados parecem sempre maiores e, de fato, o último durou até essa quarta, dia 23 de abril, dia de São Jorge.

Só que, se no Brasil temos datas importantes para celebrar, nos parques da Disney não é muito diferente. Afinal, na última terça-feira, dia 22 de abril, o Disney’s Animal Kingdom completou dez anos de existência.


Mais novo dos parques da Disney, Animal Kingdom completou 10 anos de existência.

E eu tive o prazer de conhecer o DAK também há dez anos, ou quase isso, em julho de 1998. Na verdade, confesso que, de início, o prazer não foi tão grande assim. Como se tratava de um parque novo, nem os mais experientes guias o conheciam muito bem, então era muito difícil o deslocamento no parque, saber que atrações priorizar, etc.

Hoje, no entanto, a coisa é bem diferente!

Mistura de parque temático com zoológico (já peço desculpas ao meu amigo Alê), dizia-se, à época de sua inauguração, que o DAK foi criado pela Disney com o intuito de competir com Busch Gardens, que também tem fortes ligações com a fauna e a ecologia em geral.

Mas, animais à parte (se é que se pode dizer isso de um parque com o nome de Animal Kingdom), os dois lugares são muito diferentes. Enquanto Busch Gardens é um lugar de montanhas-russas e atrações radicais, o DAK é mais voltado para atrações em que a família se divirta junta, filosofia sempre defendida pelo Disney. Não que BG não tenha atrações para a família, ou DAK não tenha atrações radicais, mas a diferença básica é essa.

Hoje, o Animal Kingdom conta, talvez, com o mais variado leque de opções de entretenimento para os visitantes entre todos os parques de Orlando, além de ser o maior de todos os parques da Disney. E como é mesmo difícil destacar todas as atrações sem ser cansativo, vou tentar falar um pouco de cada coisa.

Começando pelos shows, tenho escutado maravilhas sobre o musical “Procurando Nemo” que, infelizmente para mim, foi inaugurado dias depois de eu retornar ao Brasil, em novembro de 2006. Mas tem um show que eu conheço muito bem: “O Festival do Rei Leão”, que eu devo ter assistido uma dezena de vezes. O espetáculo é uma mistura de musical com circo, além de possuir forte interação com a platéia. Cantores espetaculares e acrobatas que não fazem por menos, sem contar os outros artistas e os personagens do desenho, fazem dessa, realmente, uma experiência inesquecível para qualquer pessoa.

Para quem curte atrações em 3D, o “It’s Tough to be a Bug!”, que conta como a vida de um inseto pode ser dura é uma grande pedida. A atração, na verdade, passa longe de ser somente um filme pura e simplesmente em terceira dimensão, onde somente a visão é estimulada. Ela mexendo com também com os outros sentidos do corpo humano, ou de inseto, já que recebemos a honraria de nos tornarmos insetos-honorários.


Quem curte experiências mais agitadas não pode perder o “Dinosaur”, que nos leva de volta milhões de anos no tempo e nos coloca de frente com os maiores seres que já habitaram nosso planeta. Dentro de um jipe/máquina do tempo, enfrentamos caminhos sinuosos, tiranossauros e diversos outros desafios.

Mas o melhor mesmo, é claro, é a “Expedition Everest”! Apesar de forte, não é a mais radical das montanhas-russas, mas, sem dúvida, é a mais surpreendente. Desde descida de costas a Abominável Homem-das-Neves, todos os elementos fazem da Expedition Everest uma montanha-russa sem igual. Como os funcionários da Disney tem o privilégio de experimentar as atrações antes que elas sejam abertas ao público em geral, tive a chance de ir dois dias seguidos na Everest, sem fila e sem precisar de FastPass. Não vou exagerar e dizer que fui mais de cem vezes, mas umas 40 eu devo ter ido.

Na verdade, tem muitas outras coisas para falar do Disney’s Animal Kingdom: Kilimanjaro Safaris, Kali River Rapids, etc. Mas, esses dois, por exemplo, são bem parecidos com atrações de Busch Gardens. E, como posts longos são cansativos de se ler, não vou me esticar demais.

Ah! Já ia esquecendo... GAIA!!! (Pequena homenagem aos colegas que trabalharam no zoológico, digo, no Animal Kingdom)

Por enquanto, é isso!

Beijos, abraços e até a próxima!

8 comentários:

Unknown disse...

Fernando muito legal sua iniciativa, comecei a acompanhar hj e até minha viagem no dia 10/05, espero estar bem plugada, para pegar as dicas. Um forte abraço.

Turismo de Verdade - Luciana Ribeiro disse...

Adorei o post!!! E adoro o DAK, lugar super gostoso de passear - bate a saudade de quando era cast e podia ficar de bobeira no Animal.

Unknown disse...

Grrrrrrrrrrr... Esse post me lembrou que estou ficando velha...rs Não conheci o DAk, mas lembro que, quando vcs foram em 98 (droga, pq não inaugurou em 97?!?) não acharam nada muito interessante. Soltaram apenas um "legalzinho" e, pra quem te conhece, sabe que o seu "legalzinho" é algo não muito empolgante (ops! te dedurando).
Bom, espero conseguir folga ano que vem e conhecer novas atrações (afff... e coloque novas, nisso; depois de 11 anos!!!).
Adorei o post! (Sou suspeita, mas, fazer o quê?)
Te amo!
Beijooooooo

Alexandre Gornatti disse...

É Viva Gaia pra ti tbm!

Zoológico... tsc tsc tsc

uahuahuahuaha

melhor PARQUE da disney!! Mais temático de todos!! Mais detalhado!
Melhor história e claro, o mais novo!!!!

Quer mais?! uahuahuaha

Há... vendem cerveja nele!!! Vai pedir cerveja no MK, vai!

uahuahuahuahauha

Abração Nandoooo!

Fernando Andrade disse...

Verdade, Ale...

Nao vendem cerveja na Disney, ou melhor, no MK.

Se bem que o MK é a Disney de verdade, entao da no mesmo. hauhauhhuaa

Abracao.

Unknown disse...

Ah amigo alexandre gornatti

vc q trabalhou no zoologico tem q defender mesmo... falar q eh o mais tematico, o mais novo, o mais isso, o mais aquilo....

mas parque mais tematico do q um certo parque q tem um castelo enorme eu nunca vi! hehehehehe
sem contar q nesse parque do castelo (disney) casts d uma land nao podem andar em nenhuma outra land... preserve the magic, the theme!!

hahahahahahaha

nando, so a gente que trabalhou na disney sabe o q eh theme park! hhahahahaha

mas de qualquer forma parabens ao DAK! um zoologico mto legal! vale a pena conferir o show do rei leao, a expedition everest, dinosaur etc...

um abraco

Alexandre Gornatti disse...

olha q eu apelo pra role de character hein...

daí veremos qm trabalhou na disney!

Marianna disse...

Muito bom esse post!
Quando eu fui no AK, era recém inaugurado e eu achei fraco. Agora deu pra ter uma idéia das novidades.