Previsão do Tempo em Orlando

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mini-Shamus???

Fala, galera!!!

Como alguns de vocês já sabem (e os outros podem perceber pelas fotos do banner), sou mais um dos milhões de apaixonados pela cidade de Orlando, na Flórida. De diferença para a maioria dos outros, só o fato de ter vivido e trabalhado duas vezes na Disney. Até porque, eu morei na Disney mesmo, já que meu "finado" condomínio, o Treehouse Villas, ficava dentro da gigantesca propriedade da Disney.

Daí surgiu a vontade de falar sobre Orlando. E que maneira seria melhor de começar, do que falando sobre o que há de mais novo na cidade dos parques temáticos?

Pois é! Foi inaugurado no último mês, mais precisamente no dia primeiro de março, o parque aquático da Anheuser Busch, o "Aquatica by Sea World". O Aquatica, aliás, já surgiu sendo considerado o supra-sumo, o que há de melhor entre os parques aquáticos. O segredo, provavelmente, deve estar na velha fórmula dos parques do grupo: atrações radicais e modernas, aliadas à vida selvagem e que poucos turistas poderiam ter contato em outras condições.

A principal atração do parque, por sinal, consegue unir as duas coisas. No escorregador Dolphin Plunge, você passa por dentro do tanque onde estão os golfinhos-de-Commerson, através, de um tubo transparente, antes de terminar sua aventura dentro de uma piscina.




Ah! Por causa de sua coloração alvinegra, os golfinhos-de-Commerson já foram apelidados pelos visitantes como mini-Shamus (famosa orca que é a principal atração de Sea World... Só para constar: apesar de fama de ser uma baleia assassina, a orca é um golfinho).

Além dos golfinhos, também tem um grande aquário, onde pode-se observar os mais variados tipos de peixes. Aliás, um dos rios passa por sob o aquário, então é possível ver a "peixarada" deitado e relaxando em sua bóia.

Claro que não faltam as atrações mais tradicionais entre os parques do gênero, como as duas piscinas com ondas (moderadas e mais fortes), toboáguas para corridas de tapetes, descidas de "boiões" (está entre aspas, pois eu não faço a mínima idéia se essa palavra existe), etc.

Ah! Sei que alguns devem estar achando que já conheço o Aquatica, mas, infelizmente, AINDA não tive essa chance. Entretanto, assim que puder, estarei lá!

Beijos, abraços e até a próxima!

Valeu!

5 comentários:

Turismo de Verdade - Luciana Ribeiro disse...

E de repente, todo mundo está falando nesse tal de Golfinho de Commerson... olha que interessante:

Os golfinhos de Commerson medem cerca de 1,20m a 1,50m e pesam em média 45 quilos. Por atingirem uma velocidade de 11 a 12 km/hora, são considerados ágeis nadadores. Eles costumam ser vistos nadando junto a embarcações, aproveitando a ondulação deixada por lanchas de alta velocidade, arrebentações, ou nas cristas das ondas.

A espécie foi identificada pelo físico/botânico francês Philibert Commerson, quando viajava pelo Estreito de Magalhães em 1767. São cetáceos cuja beleza chama atenção por sua coloração preta e branca. Os adultos têm a cabeça preta, com a garganta branca; quando pequenos, a cabeça é reta e arredondada, as nadadeiras se assemelham a remos; e as barbatanas, pequenas e arredondadas na ponta.

São localizados nos mares da ponta da América do Sul, em volta das Ilhas Falkland e Ilhas Kuerguelen, no sudeste do Oceano Índico. No passado, os golfinhos de Commerson eram caçados para consumo, produção de óleo ou abate. Atualmente sua ocorrência é considerada bastante comum e a caça de golfinhos de Commerson é considerada ilegal.

Unknown disse...

Uau... Esse site tá muito cultural! Gostei disso... Quero conhecer o Aquaria tb! Quero descansr sob aquarios, quero deslizar entre os "mini-shamus"... QUERO IR PRA DISNEEEEEEEEEEEEEEEEEEY!!!
Te amo muito! Bjs

Unknown disse...

Confesso que não gosto muito de parques aquáticos, mas esse estou curiosa para conhecer. Deve ser lindo mesmo...

andrefelipez disse...

Fernando, gostei do seu blog. Sou um aficcionado por Florida também e estou na ansiedade de conseguir ser um Cast Member ano que vem.
Bom trabalho no blog!
Abraços

André Felipe

Unknown disse...

Gostei muito do Blog. Parabens !