Previsão do Tempo em Orlando

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Logo ali...

Acho que sou uma as pessoas que mais gostam de Downtown Disney. Para quem ainda não conhece, Downtown Disney, ou DTD para os funcionários, não é um parque temático, mas um complexo de lojas, restaurantes, boates e outras opções de entretenimento.


Gênio na loja World of Disney, em Downtown Disney

Por exemplo, o Cirque du Soleil, para os que forem assistir o espetáculo La Nouba, fica em DTD. O complexo de cinemas da AMC, com “vinte e tantas” salas, também fica em DTD, assim como o PI (leia-se Pí-Ai – Pleasure Island) e o Planet Hollywood.

Mas, apesar de tudo o que tem em DTD, o que eu mais sinto falta é da comodidade e proximidade de casa, já que ele fica logo atrás do condomínio onde eu morava.

Quando queria comprar alguma coisa da Disney, era só procurar na World of Disney. Quando dava vontade de comer chocolate, era só passar na Ghirardelli (que, por sinal, é o melhor chocolate do mundo. Palavra de gordo!). Quando dava fome, era só ligar para alguém: “Aí, moleque! ‘Bora’ dar um pulinho no Mc Donald’s?”.

Aliás, que saudade de chegar no Mc Donald’s exclusivo dos Cast Members e pedir “dollar menu”.

Normalmente, acabávamos de comer e seguíamos direto para o AMC. Como a saída é pelo corredor que dá acesso às salas de cinema, normalmente a gente pagava um ingresso só e acabava assistindo uns três ou quatro filmes.

Como não sou muito de ir para a night (ou balada, para os paulistas), eu não curtia muito o PI, a não ser o House of Blues, que realmente era bem legal. Aliás, foi no PI que eu fiz a hora-extra mais tranqüila como Cast Member, do Adventurers Club (foto abaixo, com essa roupa de garçom de churrascaria rodízio), um clube de comédia em que a platéia faz parte do show. Sem exagero algum, eu passei oito horas sem trabalhar e assistindo os shows.

Por falar em show, não tem como deixar de se impressionar com o perfeccionismo do Cirque du Soleil. O que são aquelas chinesinhas do La Nouba?! Aliás, o espetáculo inteiro é espetacular (redundância proposital, só para tentar dar uma dimensão do que é isso)! Lembro que, quando eu fui assistir, um dos trapezistas caiu. Confesso que gera uma sensação de frustração que deve ser maior em quem está na platéia do que no próprio artista, tamanho é o envolvimento que gera entre o público e o show.

Outra coisa irada sobre Downtown Disney é que lá tem o Disney Quest, espécie de “Parque Temático Interativo” da Disney. Lembro que ficávamos horas jogando Daytona e bocha, apesar de diversas atrações com tecnologia de última geração, como Cyber Space Mountain (um simulador de montanha-russa em que você define o trajeto que quer fazer) e o Pirates of Caribbean (onde nos envolvemos em uma batalha de navios piratas).

Sobre as lojas, além da World of Disney, onde você encontra todos os tipos de produtos da Disney, as que eu mais curtia eram a Team Mickey Athletic Club, que vende tudo que existe relacionado entre disney e esportes (além de produtos dos principais times de futebol americano, beisebol e basquete), a loja da Lego (com varios tipos de produtos e, principalmente, esculturas feitas de Lego a seu redor) e a Virgin Megastore, com livros, cds, dvds, etc. Vale destacar, ainda, a Disney's Days of Christmas, onde você pode encontrar produtos de natal em qualquer época do ano.

Sobre os lugares para jantar, o que não faltam são opções. Na verdade, como Cast Member é pobre, acabei não conhecendo todos (lembre-se do “dollar menu” que eu costumava comer no Mc Donald’s), mas aconselho experimentar as Croquetas de Jamón (croquete de presunto) e o Pan con Lechón (sanduíche de carne de porco) do Bongos Cuban Café (restaurante cubano da Gloria Stefan), além de uma boa pizza ou massa no Rainforest Café.

Ah! De sobremesa, um sorvete da Häagen-Dazs, é claro!

Certamente, depois do Magic Kingdom, onde eu trabalhava, e do Treehouse Villas, onde eu morava, o Downtown Disney foi o lugar onde eu mais pisei, o quintal de casa...

P.S.: Quero aproveitar para agradecer à galera que perde um tempinho para deixar seus comentários, isso dá cada vez mais vontade de escrever sobre o que a gente curte! Valeu!

Por enquanto, é isso!

Beijos, abraços e até a próxima!

8 comentários:

Turismo de Verdade - Luciana Ribeiro disse...

Vc esqueceu do Volcano - sobremesa do Rainforest... how come????

Fernando Andrade disse...

Nossa!!!

Verdade, amor!

Volcano é bom demais mesmo! Aquele brownie com sorvete é fora de série mesmo!

Alexandre Gornatti disse...

Po!! Downtown Disney é dos meus lugares favoritos tbm!!

saudades do tempo q Isaque e eu perdiamos tardes na virgin vendo DVD, jogos... além te montar lego e comer chocolate de graça!

O cinema de lá utilizei muito tbm!

E não dava pra perder a barbada da cerveja a 1 dolar pra cast member no planet hollywood né?!

Abração Nandooo!

CamilaMR disse...

Deve ser muito bacana mesmo...
estou anotando cada dica..
hauhauhua

Unknown disse...

com tanta coisa boa, dá vontade de passear e comer muiiito.

Unknown disse...

Show de bola. só lembro da loja de artigos para natal.

Mari Jung disse...

No meu um ano de trabalho na Disney sempre fiquei no DTD... ainda sinto saudades daquele lugar que era um mix de ganha pão e divertimento!!!

Unknown disse...

O legal desse post é chamar a atenção da galera que ainda vai, pois é um lugar muito pouco falado qdo se trata de Disney (guest) e que, pelo visto, tem muitas atrações atrativas (tb sei fazer...rsrsrs).
Não quero ler mais seus posts, pq dá, cada vez mais, vontade de voltar lá!
Te amo!
Estou adorando o blog! Beijos