Previsão do Tempo em Orlando

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Springfield

Como já saiu em um monte de lugar, inclusive aqui, os visitantes de Orlando vão encontrar uma outra cidade lá. Mais precisamente, vão encontrar Springfield, a cidade dos Simpsons, dentro do parque em que já havia uma atração dedicada à melhor série de TV de todos os tempos, em Universal Studios.

Conforme prometi na postagem anterior, vou colocar algumas comparações entre localidades do desenho e da Springfield do estado americano do Oregon, que deu nome à cidade do desenho. Para constar, Matt Groening, criador dos Simpsons, não usou a cidade como base, somente usou o nome, que é um dos mais comuns entre as cidades americanas. Vale lembrar que, na série, Springfield não fica em estado nenhum. Ou, como escreveu Bart Simpson no quadro-negro: "a verdadeira localização de Springfield é em qualquer estado, menos no seu" (the true location of Springfield is any state but yours).

Ah! Para explicar como cheguei a esses resultados, fiz buscas por temas e nomes, chegando aos resultados mais semelhantes ou que parecessem mais restritos à cidade ou região.

Igreja:
- Primeira Igreja de Springfield (First Church of Springfield)
 - Primeira Igreja Cristã (First Christian Church)

Jornal:
- Springfield Shopper
 - Springfield Times

Cadeia municipal:
 - Springfield City Jail
- Springfield Municipal Jail

Mercadinho (com direito ao já existente no Universal Studios, em Orlando)
- Kwik-e-Mart

- Dari Mart

Rosquinhas:
- Lard Lad Donuts
 - Master Donuts

Escola:
- Springfield Elementary School
- Springfield Middle School

E aí? Alguma semelhança?

Honestamente, prefiro esperar pela que está sendo construída em Orlando.

Valeu, galera! Até a próxima!

Nenhum comentário: