Previsão do Tempo em Orlando

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Se essa rua fosse minha...


Hoje, 5 de dezembro, é aniversário do seu Valdisney. Walter Elias Disney, completaria 111 anos, se estivesse vivo. Apesar de ser um post em homenagem a ele e ao aniversário do pai do Mickey, criador dos mais importantes personagens de desenho animado e dos mais fantásticos parques temáticos do mundo, não vou ficar enchendo isso aqui de coisas que vocês podem achar na Wikipédia.

Disney nasceu em Chicago (ótima cidade, por sinal), mas foi criado em Marceline, no estado americano do Missouri. E é sobre isso que vamos falar.

Como o blog é sobre Orlando e, quando muito, a gente dá uma escapada até Tampa, vou falar da influência que Marceline teve no mais importante parque temático do planeta, na “verdadeira Disney”, o Magic Kingdom.

Marceline foi a inspiração de Walt para a construção da Main Street U.S.A., uma representação das ruas principais (main streets) das pequenas cidades americanas. Eu mesmo trabalhei, com muito orgulho, na Main Street do Magic Kingdom. Na minha época de custodial (gari), era ali que eu passava meus dias trabalho passeando, conversando com os visitantes, tirando fotos e, de vez em quando, até varrendo alguma coisa.

Confesso que a rua principal de Marceline não me lembrou muito a do parque. Não, eu nunca fui a Marceline, mas já falei em outras postagens que sou um viciado em Google Earth. Eu ainda tentei, Disney Freak que sou, achar semelhanças, como o City Hall localizado ao lado do Emporium (apesar de, no parque, eles não serem colados) ou uma visão que lembre vagamente a que se tem da rua, quando olhamos da Town Square em direção ao castelo, mas, mesmo para fanáticos como eu, ainda é forçar muito a barra. Vale uma olhadinha nas fotos, para que possam comparar também.


Uma coisa legal é que o endereço seria North Kansas Avenue, mas, colando “116 N Main Street USA, Marceline, Missouri” no Google Earth, você vai parar na prefeitura de Marceline. Sei que não é Orlando, mas achei uma curiosidade legal.



Tudo bem que não me lembrou a do parque, mas não tem que me lembrar. Isso é como o próprio Disney lembrava da rua, com a visão que ele tinha de quando era menino. 

Apesar de não ter nenhum brinquedo, a Main Street U.S.A. é considerada uma das Terras do parque, junto com Tomorrowland, Fantasyland, Frontierland e Adventureland. E também tem suas atrações, como apresentações, desfiles e a melhor vista da queima de fogos. Apesar de ter outras lojas espalhadas pelo parque, é ali que fica a Emporium, a principal do Magic Kingdom, onde você pode encontrar de tudo o que for relacionado ao universo Disney.


Uma outra curiosidade são os nomes nas janelas. Você vai observar nomes de pessoas que foram importantes para a história do parque, incluindo Walt Disney e seu irmão, Roy. São pessoas que dedicaram anos de serviço e empenho para que a magia crescesse cada vez mais. Há, inclusive, um livro sobre isso, contando a relação de cada pessoa homenageada com o parque. São investidores, cast members, imagineers, gerentes, etc. Eu ganhei o meu de umas passageiras bem gente boa, mas você pode comprar em alguns lugares, como a Emporium, obviamente.



Outra coisa importante de se falar sobre a Main Street U.S.A. é que lá está o Casey's Corner. Um dos melhores cachorros-quentes que já comi. Também já falei dele no blog, mas não custa lembrar, né? Ah! E eu fiz, em outubro, uma busca pelo melhor cachorro-quente de NY, comi em alguns lugares bem famosos, em algumas carrocinhas de rua e, ainda assim, o do Casey's bate a maioria.

É isso!

Beijos, abraços e até a próxima!

P.S. 1: Eu sei que tem Main Street U.S.A. nas “Disneylândias” espalhadas pelo mundo, mas, de novo, o blog é sobre Orlando, então...

P.S. 2: Tem muita gente que me pergunta sobre como a nova Fantasyland está. Tentei convencer uma amiga americana a escrever sobre isso, para que eu pudesse traduzir e postar aqui, mas ela não quis. Como eu só devo conhecer a nova área em julho do ano que vem, consegui alguém que vai esse mês e que vai escrever o que achou, né, Glória?

Nenhum comentário: