Previsão do Tempo em Orlando

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Retrospectiva-2010 - Parte 2

Por tudo o que se falou do Wizarding World of Harry Potter (Islands of Adventure), desde antes de sua inauguração, em junho, eu já fui me preparando para ficar decepcionado. Não que alguém tenha falado mal, muito pelo contrário.

Todos elogiaram tanto o trabalho feito pela Universal que eu achei que não chegaria perto do nível em que colocaram. Isso, na verdade, é uma característica pessoal. Por ser exigente demais, eu tendo a me decepcionar com as coisas sobre as quais são colocadas grandes expectativas. Em geral, frases como “é o melhor filme de todos os tempos” são prenúncios de que me decepcionarei.

Voltando ao “Harry Potter”, fizeram tanto barulho, falaram tanto sobre isso que, quando eu cheguei lá,...

... descobri que era tudo isso mesmo! Espetacular!

Não costumo dar notas aqui no blog, até por considerar que gosto é uma coisa muito pessoal, mas Harry Potter e a Jornada Proibida (Harry Potter and the Forbidden Journey), principal atração do WWHP, merece ser a exceção. NOTA DEZ!

A riqueza de detalhes chama a atenção antes mesmo de entrarmos no castelo que abriga a escola de bruxaria de Hogwarts. Já na fila, objetos dos filmes, hologramas e efeitos especiais, que fazem até nevar, ajudam a distrair os visitante e a fazer o tempo “passar mais rápido”.

Apesar de tudo isso, o mais incrível é na atração mesmo. É muito difícil caracterizar com exatidão como é Harry Potter and the Forbidden Journey, então vou dizer que é uma mistura das duas melhores atrações de Orlando, até então: Homem-Aranha (também no Islands of Adventure) e Soarin’ (Epcot).

Vou correr o risco e tentar definir a atração. Trata-se de um simulador que te leva através de cenas e ambientes do Castelo de Hogwarts e seus arredores, entrando, inclusive, em uma partida de quadribol. Todos as sensações às quais a atração pretende nos submeter são tão reais quanto possível: sensações de voo, queda, giro , etc.

Na verdade, não há descrição, por palavras, que consiga demonstrar exatamente o que é o Harry Potter and the Forbidden Journey. É uma daquelas experiências que precisam ser vividas.

A área dedicada a Harry Potter tem mais duas atrações: Flight of the Hippogriff e Dragon Challenge. Para ser honesto, não são atrações novas. As duas já existiam, mas passaram por uma repaginada e uma mudança de nome. Antes, respectivamente, eram Flying Unicorn e Duelling Dragons.

Ambas são montanhas-russas, sendo a primeira uma atração familiar (leia-se infantil) e a segunda é mais radical. Porém, como não são novidades, não vou me aprofundar.

Fora das atrações, o ambiente segue no tema de Hogwarts, com direito a neve, cocô de coruja, e, obviamente, muitas opções para você gastar os seus dólares: lojas de souvenires, restaurante, carrinhos de bebidas e até doceria. Entre as bugigangas, estão camisas, varinhas e até sapos de chocolate.

Sobre duas coisas que me perguntam muito: suco de abóbora e, principalmente, cerveja amanteigada. Bom... Gosto, repito, é uma coisa muito pessoal, mas vou deixar minhas opiniões sobre ambas.

O suco de abóbora é bem ruinzinho, simples assim. Eu não compraria (nem comprei, na verdade, já que bebi o da Laura, minha colega guia, também da ABT Operadora), mas, se você é daqueles fãs que fazem questão de experimentar tudo o que diz respeito à saga de Harry Potter, vá em frente!

Já a cerveja amanteigada tem um gossto bem peculiar, bem estranho, com um forte sabor de baunilha, e vem em duas versões: a regular, que parece um refrigerante com espuma, e a frozen. Apesar de ser o mesmo produto em estados diferentes, os vereditos também são diferentes.

Não gostei da versão regular. Achei que o “refrigerante de baunilha” não ficou muito legal, ficou meio enjoativo.

No caso da versão frozen, o sabor e a textura passam a sensação de que você está tomando um milk-shake de baunilha diferente. Não que seja exuberante, mas vale a pena, principalmente em dias quentes.

Acho que já escrevi muito, né?

Para fazer justiça, roubei todas as fotos do blog da Albatroz (http://abtnadisney.blogspot.com/). Vale a pena dar uma visitada!

Fico por aqui, então.

Beijos e abraços!

Até o próximo post!

2 comentários:

Mirella disse...

OI ANDRÉ,
CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO O QUE VC FALOU. ESSA ATRAÇÃO É MÁGICA E SUPEROU MUITO MINHAS EXPECTATIVAS!!
A RIQUEZA DOS DETALHES IMPRESSIONAM E DEIXAM QUALQUER PESSOA SEM PALAVRAS.
É SEM DÚVIDA A MELHOR ATRAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS!!
ABÇ,

Laura e Glória Pedalino disse...

meu suquinho de abóbora foi mencionado aqui hahaha que saudade Nando!
Beijo!
Laura