Previsão do Tempo em Orlando

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Retrospectiva-2010 - Parte 1

Eu fiquei pensando sobre o que seria mais interessante colocar aqui no blog: uma retrospectiva, com as atrações "novas" (vocês entenderão as aspas) que mais me agradaram em 2010, ou uma projeção sobre o que teremos de novidades para 2011. Na dúvida, vou dedicar as próximas postagens a fazer as duas coisas.

Nesse primeiro “post”, vou com uma restrospectiva, né?

Sem dúvida alguma, o maior fenômeno do ano foi o Harry Potter, mas, antes de falar do espaço e atrações que nos levam a Hogwarts, quero destacar uma montanha-russa: Hollywood Rip Ride Rockit.

Os mais atentos e bem informados, certamente, se coçaram e pensaram em me corrigir, já que a Rockit (dá muito trabalho escrever o nome inteiro) não foi lançada esse ano, mas esse foi o motivo de eu ter colocado aquelas aspas no primeiro parágrafo. Como a montanha-russa foi inaugurada em agosto de 2009, se tornou novidade para mim, pelo fato de eu tê-la conhecido somente na temporada de julho desse ano.

Em geral, não é difícil uma atração radical, especialmente montanhas-russas, me agradarem, mas a Hollywood Rip Ride Rockit conseguiu, na minha opinião, ocupar o posto de melhor montanha da região (Orlando, Tampa, etc.).

É muito difícil definir o que faz uma montanha-russa ser a melhor. Alguns vão defender a velocidade, outros defenderão a altura de suas quedas, enquanto mais um grupo pode priorizar atrações com mais loopings e inversões. De qualquer forma, seja qual for a sua preferência, você vai ficar satisfeito com a atração da Universal Studios.

A Hollywood Rip Ride Rockit, para mim, conseguiu uma combinação que fica perto de alcançar a perfeição. Veloz, alta, com giros e MÚSICA. Mas, antes que digam, ela não é como a Rock ‘n’ Roller Coater (Disney’s Hollywood Studios), em que você vai ouvir a música programada pelo parque (nada contra o grupo Aerosmith ou a atração, gosto muito dos dois).

Na Rockit, através de um painel localizado à sua frente, você escolhe o gênero musical de sua preferência e, dentro dele, há um menu com diversos artistas e músicas.

Ah! Mas tem que ser rápido. Se você perder tempo, sua música será selecionada automaticamente.

Ao lado da Rock ‘n’ Roller Coaster, a Hollywood Rip Ride Rockit é a prova de que uma boa trilha sonora acrescentar ainda mais adrenalina às suas aventuras.

Fechando, alguns dados da Rockit:

- Altura da maior queda: 52 metros;

- Velocidade máxima: 105 km/h;

- Comprimento do trajeto: 1.200 m;

- Duração: 1’45”;

- Opções de trilhas sonoras: 30 músicas, divididas em cinco gêneros (rock clássico e heavy metal, club e eletrônica, country, rap e hip-hop e, fechando, pop e disco).

Por hoje, estou ficando por aqui. Nos próximos dias, volto com mais uma retrospectiva-2010: The Wizarding World of Harry Potter.

Beijos, abraços e até a próxima!

Ah! Não esqueça de deixar seu comentário, falar qual sua montanha-russa preferida ou o seu destaque para 2010.

Agora, sim... Fui!

Nenhum comentário: