Nos parques aquáticos da Disney, as opções vão muito além de um simples mergulho. Toboáguas, piscinas de ondas e até um tanque para nadar com tubarões estão entre as opções para os visitantes.
O mais antigo dos parques aquáticos da Disney, inaugurado em 1989, o Typhoon Lagoon tem sua origem explicada por uma “lenda”, segundo a qual, uma forte tempestade tropical teria arremessado pranchas de surf e barcos para o alto de casas, árvores e até para o topo de um vulcão. Essa tempestade, inclusive, seria a responsável pelo curso das águas dos rios que percorrem o parque.
Seja como for, independentemente de lenda, o Typhoon Lagoon é um parque da Disney e, como tal, reúne atrações para todos os gostos e idades:
- Para os amantes da vida marinha, o Shark Reef é uma ótima pedida. Nesse tanque de água salgada, você pode nadar com seu snorkel, enquanto observa, próximos a você, diversos tubarões e peixes tropicais.
- Para quem gosta de velocidade, a boa é deslizar em um dos muitos escorregadores e tobogãs espalhados pelo parque. Destaque para a “montanha-russa aquática” Crush ‘n’ Gusher, onde, a gravidade nos puxa para baixo e jatos de águas nos impulsionam para cima; para o Humunga Kowabunga, três tubos fechados e velozes, por onde deslizamos até cair na piscina; e para o Storm Slides, que são três escorregadores de alta velocidade, com várias curvas e um final encharcado (o que passa longe de ser um problema).
- Sempre tem uma galera que prefere pegar um bronzeado e relaxar. Para esses, nada melhor que a piscina de ondas, o riacho Castaway Creek ou deitar em uma das espreguiçadeiras disponíveis na praia do parque.
Se a lenda diz que o Typhoon Lagoon foi criado por uma tempestade tropical, uma tempestade de inverno, com muita neve, teria sido a responsável pelo surgimento de Blizzard Beach, a primeira estação de esqui do estado da Flórida que, com o calor que faz a neve derreter, passa a contar com tobogãs e pistas de slalon.
- Se você gosta de fortes emoções, aliás, mais do que isso, se você é corajoso de verdade, vale a pena enfrentar o Summit Plummit. Trata-se, simplesmente, do mais alto e veloz escorregador aquático dos EUA. Confesso que já vi muito valentão dizer que ia e, na “hora H” arrumar uma desculpa (Ah! Antes que eu me esqueça, deixem-me mandar um abraço aos meus primos Flávio e Digo! Sem querer insinuar nada...). Com o formato de uma rampa de saltos, o Summit Plummet tem altura equivalente a um prédio de 12 andares e atinge uma velocidade superior a 88 km/h. DICA: Se tiver mesmo coragem e vontade de ir, vá logo que abrir o parque, uma vez que, depois, as filas ficam enormes.
- Ainda no mundo das “fortes emoções”, para o mais medrosos, ou que não querem pegar uma fila com a do Summit Plummit, o Slush Gusher também é bem veloz e divertido.
- Obviamente, quem vai em excursão ou em família, quer se divertir junto com o resto da galera. Para isso, nada melhor que fazer um rafting no Teamboat Springs, um bote onde seu grupo vai ter a chance de deslizar, junto, montanha abaixo.
- Continuando com a diversão em família, ou em grupo, (e para dar chance de que meus primos tenham uma defesa), vale a pena apostar uma corrida no Tobbogan Racers, onde até oito pessoas podem disputar para ver quem é o primeiro a chegar lá embaixo.
Claro que os dois parques têm muito mais opções de piscinas, escorregadores, corredeiras, praias e muitas outras atrações, mas, para não ficar muito grande, vou ficar por aqui.
No próximo post, vou falar de algumas atrações refrescantes dos parques temáticos.
Por enquanto, é isso!
2 comentários:
Os parques aquáticos são fora de série. O Typhoon é bem mais tranquilinho, mas é tradição. Já o Blizzard, espetacular. Os detalhes em todo parque e os brinquedos o fazem, na minha opinião, estar acima dos demais.
Confesso que não tive coragem de ir no escorrega que vc citou (dá MUITO medo), mas, mesmo assim, vale a pena demais!!!
Tá chegando a horaaaaa... Te amo!!
Beijo
cara.. show teu blog..
acho que não tinha vindo aqui ainda
foram tantos antes de resolver ir viajar mesmo
huahuahua
tô indo dia 19 praí....
Postar um comentário