Previsão do Tempo em Orlando

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Para não esquentar a cabeça - Parte 2

Certamente, nada melhor que um bom mergulho para amenizar o forte calor da Flórida no mês de julho, certo? Se você gosta de fortes emoções, errado!

Nos parques aquáticos da Disney, as opções vão muito além de um simples mergulho. Toboáguas, piscinas de ondas e até um tanque para nadar com tubarões estão entre as opções para os visitantes.

O mais antigo dos parques aquáticos da Disney, inaugurado em 1989, o Typhoon Lagoon tem sua origem explicada por uma “lenda”, segundo a qual, uma forte tempestade tropical teria arremessado pranchas de surf e barcos para o alto de casas, árvores e até para o topo de um vulcão. Essa tempestade, inclusive, seria a responsável pelo curso das águas dos rios que percorrem o parque.

Seja como for, independentemente de lenda, o Typhoon Lagoon é um parque da Disney e, como tal, reúne atrações para todos os gostos e idades:

- Para os amantes da vida marinha, o Shark Reef é uma ótima pedida. Nesse tanque de água salgada, você pode nadar com seu snorkel, enquanto observa, próximos a você, diversos tubarões e peixes tropicais.

- Para quem gosta de velocidade, a boa é deslizar em um dos muitos escorregadores e tobogãs espalhados pelo parque. Destaque para a “montanha-russa aquática” Crush ‘n’ Gusher, onde, a gravidade nos puxa para baixo e jatos de águas nos impulsionam para cima; para o Humunga Kowabunga, três tubos fechados e velozes, por onde deslizamos até cair na piscina; e para o Storm Slides, que são três escorregadores de alta velocidade, com várias curvas e um final encharcado (o que passa longe de ser um problema).

- Sempre tem uma galera que prefere pegar um bronzeado e relaxar. Para esses, nada melhor que a piscina de ondas, o riacho Castaway Creek ou deitar em uma das espreguiçadeiras disponíveis na praia do parque.

Se a lenda diz que o Typhoon Lagoon foi criado por uma tempestade tropical, uma tempestade de inverno, com muita neve, teria sido a responsável pelo surgimento de Blizzard Beach, a primeira estação de esqui do estado da Flórida que, com o calor que faz a neve derreter, passa a contar com tobogãs e pistas de slalon.

- Se você gosta de fortes emoções, aliás, mais do que isso, se você é corajoso de verdade, vale a pena enfrentar o Summit Plummit. Trata-se, simplesmente, do mais alto e veloz escorregador aquático dos EUA. Confesso que já vi muito valentão dizer que ia e, na “hora H” arrumar uma desculpa (Ah! Antes que eu me esqueça, deixem-me mandar um abraço aos meus primos Flávio e Digo! Sem querer insinuar nada...). Com o formato de uma rampa de saltos, o Summit Plummet tem altura equivalente a um prédio de 12 andares e atinge uma velocidade superior a 88 km/h. DICA: Se tiver mesmo coragem e vontade de ir, vá logo que abrir o parque, uma vez que, depois, as filas ficam enormes.

- Ainda no mundo das “fortes emoções”, para o mais medrosos, ou que não querem pegar uma fila com a do Summit Plummit, o Slush Gusher também é bem veloz e divertido.

- Obviamente, quem vai em excursão ou em família, quer se divertir junto com o resto da galera. Para isso, nada melhor que fazer um rafting no Teamboat Springs, um bote onde seu grupo vai ter a chance de deslizar, junto, montanha abaixo.

- Continuando com a diversão em família, ou em grupo, (e para dar chance de que meus primos tenham uma defesa), vale a pena apostar uma corrida no Tobbogan Racers, onde até oito pessoas podem disputar para ver quem é o primeiro a chegar lá embaixo.

Claro que os dois parques têm muito mais opções de piscinas, escorregadores, corredeiras, praias e muitas outras atrações, mas, para não ficar muito grande, vou ficar por aqui.

No próximo post, vou falar de algumas atrações refrescantes dos parques temáticos.

Por enquanto, é isso!

Beijos, abraços e até a próxima!

2 comentários:

Unknown disse...

Os parques aquáticos são fora de série. O Typhoon é bem mais tranquilinho, mas é tradição. Já o Blizzard, espetacular. Os detalhes em todo parque e os brinquedos o fazem, na minha opinião, estar acima dos demais.
Confesso que não tive coragem de ir no escorrega que vc citou (dá MUITO medo), mas, mesmo assim, vale a pena demais!!!
Tá chegando a horaaaaa... Te amo!!
Beijo

Anônimo disse...

cara.. show teu blog..
acho que não tinha vindo aqui ainda
foram tantos antes de resolver ir viajar mesmo
huahuahua

tô indo dia 19 praí....